Quem sou eu

Minha foto
Alguém por aí em busca de coisas que façam sentido...

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Passarinho


Algum dia fui passarinho
Morri pros lados e acordei com penas
Algum dia fui passarinho
Tentei voar não consegui
Morri tentando
Aquela vida em que fui passarinho
Passou por cima da pretensão
E no vento eu não voei

set  2011

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cartas a Ele

Te amo já
É um amor bonito
Amor de menino pelo futebol
Amor de menina pela boneca
Amor de sol pela lua
Amor de queijo pela goiabada

Não sei se o que sentes é igual
Mas o sentimento é tão simples
É como pião, como bolinha-de-gude numa partida num chão de terra batida
É assim que te amo
É simples, é puro
Se quiseres
Também pode ser eterno

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Na rodoviária, rios de gente



Te amo um motor
A fumaça range
O que fica é a dor
Tremem os bancos, as rodas
A fumaça branca se disipou
O farol desmanda
Finge ser o amor
Quando vejo já apagou
Na rodoviária, rios de gente

20 ago 2011

sábado, 25 de agosto de 2012

Sal em dias de neve

Se eu pudesse
Te compraria
Como se compra
Uma marmelada

Não posso
Custa tanto
Teu preço é caro
Não tenho soldi

E no mais, nas prateleiras
Não te encontro
É como sal
Nos dias de neve

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Voltando para o Brasil

Depois de muito tempo.. Eis me aqui novamente. Agora com uma nova vida, uma nova mentalidade, mas sempre com os mesmos princípios.

Um poema para não perder o costume

Viagem

Seria ótimo
Você me chamar de bem
Sentar do meu lado
E
Não mudar mais nada

14 ago 2012

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Circunstancial

Um lapso enquanto lavava a louça
Pés descalços a imaginar
A água fria que existe em nós
Pode um dia encher um rio
Já sei muito, mas ainda é pouco
Para o infindável mistério que você é
Meus pés estão frios
O coração começa a aquecer
Não há contrapartidas
Só relutâncias...
“Te” imagino lendo
Não vejo o rosto, só o sorriso
Ainda não o decifrei
Escrevo para que amanhã eu diga:
Frases soltas são interessantes
Quando se tem para quem dizê-las
Essa é a graça da vida
Ou pelo menos do Agora

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

SÉCULO DO PETRÓLEO


Serpenteio pelos canais de TV
Paro e imagino, quase compreendo
O valor de hoje ser mulher
Minha gente, estou ficando louca,
Que ideia a minha de ter ideias
De ter expectativas, aspirações, sonhos,
Quando na verdade se espera
É um par de polímeros balançantes
Um penteado lindo e belas pernas
Pra que?
Eu não sei, pergunte a um cara
Pode ser aquele do posto de gasolina
Ou seu chefe, que lhe cedeu a vaga pela sua...
-Imagina!?
E surge a cara de boneca sonsa